Tempo - Tutiempo.net

Salvador: Quadrilha liderada por policiais gêmeos é suspeita de duplo homicídio

Os policiais irmãos gêmeos suspeitos de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas em Salvador, foram apresentados nesta segunda-feira (30), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Junto com eles, a polícia apresentou também outros dois homens, de 21 e 26 anos, que também são irmãos e são suspeitos de participar da mesma quadrilha, liderada pelos policiais gêmeos. A polícia atribui à quadrilha, um duplo homicídio realizado no dia 23 de setembro.

 

A polícia atribui aos irmãos de 21 e 26 anos, a autoria de um triplo homicídio que aconteceu em agosto deste ano, na localidade conhecida como Inferninho, e o envolvimento com o tráfico. Segundo a polícia, o crime foi motivado pela rivalidade entre quadrilhas, onde três traficantes foram mortos com disparos de armas de fogo.

 

De acordo com a denúncia, a quadrilha liderada pela dupla de policiais gêmeos – um civil e outro militar – atuava em toda capital baiana. Junto com a dupla, a polícia encontrou 900 gramas de cocaína, dois coletes balísticos da Polícia Civil, R$ 1,4 mil em espécie e três carros roubados, que seriam usados em assaltos e homicídios.

 

Nas residências dos policiais, a equipe apreendeu três veículos, todos roubados e que, de acordo com a polícia, serviam para incursões veladas, feitas pela Polícia Militar. “O objetivo do bando ao usar estes carros era atrapalhar as investigações e responsabilizar a PM pelas mortes”, afirmou o delegado Odair Carneiro. Segundo a polícia, os policiais detidos estão custodiados em suas respectivas Corregedorias.

Fonte: Redação/ G1

OUTRAS NOTÍCIAS