Tempo - Tutiempo.net

Santo Estevão: Polícia prende quadrilha um dos integrantes era do PCC

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil desarticulou uma quadrilha de alta periculosidade na comunidade rural de Cabeça da Vaca, em Santo Estevão.

Após denúncia anônima, homens do PEOT – Tático, GETO Falcão (Moto Patrulhamento), o SME – Sessão de Missões Especiais – todos da 57ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar e homens da Polícia Civil de Santo Estevão prenderam Paulo Eduardo Nogueira Mendes (foto principal), 31 anos, procurado pela Polícia do Estado de São Paulo, após assassinar a sua ex mulher no dia do aniversário. De acordo com a polícia, Paulo é integrante do PCC – Primeiro Comando da Capital, uma das mais conhecidas facções criminosas do Brasil. O caso teve repercussão na imprensa nacional. Paulo Eduardo teria saído da prisão paulista após um benefício de induto no Dia dos Pais e assassinou por vingança sua ex esposa. Paulo usava documentos falsos.

As investigações davam conta de que Paulo e mais seis pessoas chegaram recentemente ao povoado de Cabeça da Vaca, zona rural de Santo Estevão e ameaçavam moradores, realizavam assaltos e pretendiam comandar o tráfico de drogas na região.

Na operação também foi preso Anderson Conceição de Jesus, 21 anos, morador de Salvador e que veio para Santo Estevão a mando do traficante, homicida e presidiário Dadai.

Para a polícia, Dadai comanda de dentro do Presídio e é responsável por cerca de 80% dos homicídios e comercialização de entorpecentes em Santo Estevão.

b

O dono da casa que abrigava a quadrilha também foi preso, bem como mais quatro mulheres.

 

Autor/ Créditos: Correio da Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS