The Nu Project divulga imagens de nudez sem nenhum photoshop

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Matt Blum, 31 anos, fotógrafo americano, criou o The Nu Project cuja proposta é destacar as diferentes belezas, da forma mais natural possível, sem interferência do Photoshop. Ele diz que, quando começou a fotografar nus, as obras que via eram modelos com medidas ideais. Ocorreu-lhe que deveria haver uma maneira de mostrar as mulheres, de qualquer tamanho ou forma, e fotografar bonito e respeitosamente.

 

No Brasil, Matt esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, mas acabou voltando por causa da quantidade de inscrições. “Eu sabia que estava fazendo algo diferente, mas não poderia imaginar o sucesso que o projeto teve”, conta o fotógrafo. A segunda vinda ao Brasil teria que ser para a cidade de maior demanda, e adivinha qual foi? Salvador foi a capital brasileira que mais recebeu inscrições. “A Bahia é um dos meus lugares preferidos no Brasil. As mulheres baianas são muito abertas”, diz Matt, em bom português.

 

E quatro baianas mostraram uma coragem impensada: exibiram seus corpos imperfeitos como eles são, sem retoques. Foi com essa premissa que Hávata West, Glauce West, Ellen Trindade e Caroline Paternostro posaram desnudas para o fotógrafo americano.

 

Os ensaios na íntegra estão disponíveis no site thenuproject.com.

Fonte: Redação / Correio

OUTRAS NOTÍCIAS