Tempo - Tutiempo.net

The Nu Project divulga imagens de nudez sem nenhum photoshop

Matt Blum, 31 anos, fotógrafo americano, criou o The Nu Project cuja proposta é destacar as diferentes belezas, da forma mais natural possível, sem interferência do Photoshop. Ele diz que, quando começou a fotografar nus, as obras que via eram modelos com medidas ideais. Ocorreu-lhe que deveria haver uma maneira de mostrar as mulheres, de qualquer tamanho ou forma, e fotografar bonito e respeitosamente.

 

No Brasil, Matt esteve em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, mas acabou voltando por causa da quantidade de inscrições. “Eu sabia que estava fazendo algo diferente, mas não poderia imaginar o sucesso que o projeto teve”, conta o fotógrafo. A segunda vinda ao Brasil teria que ser para a cidade de maior demanda, e adivinha qual foi? Salvador foi a capital brasileira que mais recebeu inscrições. “A Bahia é um dos meus lugares preferidos no Brasil. As mulheres baianas são muito abertas”, diz Matt, em bom português.

 

E quatro baianas mostraram uma coragem impensada: exibiram seus corpos imperfeitos como eles são, sem retoques. Foi com essa premissa que Hávata West, Glauce West, Ellen Trindade e Caroline Paternostro posaram desnudas para o fotógrafo americano.

 

Os ensaios na íntegra estão disponíveis no site thenuproject.com.

Fonte: Redação / Correio

OUTRAS NOTÍCIAS