Tempo - Tutiempo.net

Tio mata sobrinha e deixa outra ferida

Uma empresária de 34 anos morreu e a irmã dela de 31 anos ficou ferida depois que tio delas agrediu as duas em Vilas de Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h da segunda-feira (1º), na rua Praia do Arpoador.

 

De acordo com a Central de Polícia, o tio de Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, 34 anos, desferiu diversos golpes de faca contra a empresária. Ele também esfaqueou a irmã da vítima, a nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa.

Segundo testemunhas, o marido de Sílvia, o advogado Luis Fábio Fernandes Santana, pegou uma cadeira de alumínio e golpeou o tio da esposa na cabeça ao defender a mulher das agressões.

Sílvia e Luciana, que era dona de uma casa de festas em Vilas do Atlântico, foram socorridas para o Hospital Menandro de Farias por testemunhas.

O tio delas, identificado apenas pelo prenome de Marco Antonio, foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital. Após dar entrada na unidade, Luciana não resistiu aos ferimentos e morreu.

A administração de uma pensão de cerca de R$ 14 mil é o principal motivo para que Marco Antonio Teixeira Costa tenha atacado duas sobrinhas, deixando uma delas morta, segundo a polícia.

A avó das irmãs recebe uma pensão desde a morte do marido, auditor fiscal da fazenda. Há cerca de dois meses, quando ela ficou doente, o valor começou a ser administrado por Silvia. A administração do valor, no entanto, gerou desavenças em família. Marco Antônio acreditava que alguns valores não estavam batendo e dizia que o dinheiro estava sendo administrado de maneira errada. “O problema começou justamente quando a avó ficou doente e começaram desavenças sobre como esse valor era administrado”, relata o delegado Joelson dos Santos Reis, titular da 23ª Delegacia. “Não vi ainda o contracheque, mas o valor era de coisa de R$ 14 mil”, acrescenta.

 

Fonte: Redação/Correio

OUTRAS NOTÍCIAS