Tempo - Tutiempo.net

Vereador morre em acidente na BR-101

Um acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 26, no Km-331, da BR-101, no povoado de Moenda, no município de Presidente Tancredo Neves, sul da Bahia, resultou na morte do vereador Edvaldo dos Anjos Santana, 52 anos, da cidade de Teolândia (a 277 km de Salvador).

O vereador, que dirigia um caminhão F4000, placa JOZ 4868, perdeu o controle do veiculo e bateu em duas árvores, após a batida o veiculo capotou.

O corpo do vereador foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Valença e liberado nesta tarde.

O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores e o sepultamento acontecerá na manhã desta quinta-feira, 27, no cemitério do povoado de Novolândia.

O edil estava sozinho no veículo e segundo informações de familiares ele estava indo para Santo Antônio de Jesus para carregar o caminhão com areia. \”Acreditamos que ele pode ter cochilado e perdeu o controle do veiculo, pois no momento não estava chovendo e a pista não estava em situação ruim de trafegabilidade\”, informou o delegado Cláudio Gonzalez Romay Neto, titular de Presidente Tancredo Neves.

O delegado informou ainda que o vereador teve morte instantânea e que seu corpo ficou preso nas ferragens o que dificultou o resgate. \”Com o capotamento, a cabine afundou e o deixou preso nas ferragens. O Samu ainda esteve no local, mas foi constatado que ele estava morto\”, disse.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Teolândia, Eliton Barreto, o vereador estava no segundo mandato pelo Partido Social Democrático (PSD) e foi o edil mais votado na cidade nas últimas eleições. \”Ele era querido na cidade e ajudava as pessoas. Já foi vice-prefeito e era um político respeitado\”, afirmou.

O prefeito de Teolândia, Lazaro Andrade (PMDB) decretou luto de três dias na cidade. O vereador deixa mulher, cinco filhos e um neto.

Fonte: Redação com informações de A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS