Tempo - Tutiempo.net

À beira da morte, jovem recebe pulmões de fumante e sobrevive

Houve um tempo em que Sharee McPhail temia não ver se aniversário de 30 anos. Diagnosticada com fibrose cística aos 27 anos, os médicos disseram que a jovem teria apenas mais dois anos de vida, a menos que conseguisse um transplante de pulmões.

Na busca pelo doador Sharee finalmente conseguiu os pulmões,

 

porém, sua doadora era uma mulher fumante de 55 anos. Apesar do “problema”, a jovem realizou o transplante e sobreviveu à previsão dos médicos.

Sharee nasceu com fibrose cística, uma doença genética que progressivamente causa danos nos pulmões e cria um muco espesso e viscoso que dificulta a respiração.

Apesar de nascer com a doença, Sharee só descobriu sua condição aos 27 anos, quando uma sucessão de problemas a fez recorrer a um hospital.

Ao ser diagnosticada, os médicos fizeram a previsão de que ela teria apenas mais dois anos de vida, a não ser que encontrasse um doador de pulmões.

– Eu não queria acreditar que era verdade. Havia coisas que eu queria fazer, as pessoas que eu não queria deixar para trás – Meus amigos foram se casar e ter filhos, mas em minha mente, eu estava planejando meu próprio funeral.

 

Foi então que, um dia, os médicos ligaram e contaram que ela havia conseguido os órgãos. Porém, ficou sabendo que a doadora era uma fumante.

– Apesar de ela ser fumante, não me importei. Algumas pessoas nunca iriam dizer que gostariam de ter pulmões de um fumante, mas para mim, foi a melhor coisa que aconteceu.     

Fonte: DailyMail

OUTRAS NOTÍCIAS