Tempo - Tutiempo.net

Acidente com pessoas usando óculos

Carlos Lima trauma no Olho

É preciso muita atenção e cuidados imediatos quando uma pessoa que usa óculos e sofre qualquer tipo de acidente, principalmente quando teve uma pancada nos olhos ou a lente  quebrou.

Mesmo que no momento não sinta incômodo,, deve-se procurar um médico oftalmologista para uma avaliação do grau do trauma..

Uma pancada nos olhos pode resultar em graves consequência ou até mesmo provocar a perda da visão.

O acidente pode provocar ainda o surgimento de uma mancha de sangue causada pelo rompimento de vasos sanguíneos ou uma hemorragia.

Como foi no meu caso.

Tive muitos vasos rompidos e todo o olho foi tomado, além de um ferimento no supercílio e outro no interior da palpebra.

Não fui de imediato ao oftalmologista, procedimento que fiz no dia seguinte. O resultado foi um leva aranhão na retina que precisava de tratamento rápido para não ocasionar uma inflamação e provocar a perca da visão.

Após os exames iniciei o tratamento para descartar essa possibilidade. Corri grande risco, que fiz uma avaliação pessoal, sem nenhum conhecimento profissional, simplesmente sabia, quando o olho recebe uma quantidade de sangue, por vasos sanguíneos  que se rompem ele se recupera normalmente, a depender da quantidade o processo pode ser mais rápido ou mais lento.

Jamais façam isso. procurem imediatamente atendimento especializado. Observem a foto do meu olho logo após a queda sofrida.

Não somos especializados, as vezes nossa curiosidade nos leva a internet, obtemos algumas informações e auto nos capacitamos em saber o suficiente para tomar algumas decisões.

Não é bem assim. Devemos saber o suficiente  para nos lembrar de que precisamos procurar um profissional imediatamente.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS