Tempo - Tutiempo.net

Amanhã tem início Campanha de Saúde da Mulher em Feira

O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) promove a Campanha de Saúde da Mulher, no período desta sexta-feira (08) ao dia 16. A ação, alusiva à Semana da Mulher, terá como ponto alto a promoção de mamografia no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) para cerca de 400 mulheres. As mulheres que serão submetidas à mamografia já passaram por triagem no CMPC. Os exames serão realizados no próximo dia 16, no CMDI, na avenida Maria Quitéria.

 

A programação para a Campanha Saúde da Mulher será aberta na sexta-feira, com atividades no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, das 9 às 16 horas. Durante todo o dia, divulgação dos serviços oferecidos no CMPC, CMDI e Hospital da Mulher, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, cálculo IMC, orientações e entrega de panfletos, mostra de vídeos educativos e também atividades recreativas.

Na segunda-feira (11) a partir das 8 horas, apresentação de show de voz e violão e, às 10 horas, palestra sobre câncer de mama e os benefícios do auto-exame. Na terça-feira (12) às 8 horas, a enfermeira e professora Rosana Melo promove palestra sobre câncer do colo uterino.

 

As atividades prosseguem na quarta-feira (13) com palestra sobre “A Influência do Fumo Sobre o Câncer”, com as participações de Lívia Leite, psicóloga do CAPS e a assistente social Orneide Lima. No período da tarde, a partir das 14 horas, a enfermeira Tâmara Borges profere palestra sobre auto exame das mamas.

Ainda na programação palestra sobre “Violência Contra a Mulher”, promovida pela enfermeira sanitarista e psicóloga Dailma Ferreira, na quinta-feira (14) às 8 horas. No sábado (16), a coordenadora de enfermagem do CMPC, Maria Carolina Reis, promove palestra sobre HPV e sua incidência em câncer de colo uterino.

Fonte: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS