Tempo - Tutiempo.net

Atenção Básica fortalecida em Feira com a chegada de mais dez profissionais do Programa Mais Médico

Feira de Santana recebeu este ano dez médicos, sendo sete cubanos e três brasileiros, todos fazem parte do programa Mais Médico, do governo federal.

Eles garantem o reforço no atendimento à população nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Ao todo são vinte e dois médicos do programa, a maior está atuando na cidade desde o mês de setembro do ano passado.

Cumprem escala de trabalho na sede e na zona rural nos distritos de Ipuaçu, Tiquaruçu, Jaguara e nos povoados de Alecrim Miúdo, na Matinha, e Galhardo distrito de Governador João Durval Carneiro.

A secretária de Saúde Denise Mascarenhas reconhece a importância dos profissionais para o fortalecimento das ações do Município em prol da população feirense.

“A Atenção Básica é a porta prioritária da assistência à saúde dos usuários. Com isso, avançamos no verdadeiro conceito da prevenção de doenças e na promoção da saúde da população”, observa.

No ano passado, os médicos receberam capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde baseada na Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais) e no FTN (Formulário Terapêutico Nacional), ambos do Ministério da Saúde, a fim de fortalecer o processo de trabalho deles e assegurar uma assistência ainda mais adequada aos pacientes.

“Esse processo de capacitação é contínuo para todas as equipes de profissionais da Secretaria de Saúde”, diz a secretária.  

Fonte: Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS