Tempo - Tutiempo.net

Atualmente parte das unidade de saúde do município não funcionam por falta de medicamentos

Unidade de Saúde foto de arquivo

No final da tarde de segunda feira recebemos denúncias de que as unidade de saúde no município de Feira de Santana, estão desabastecidas de medicamentos; médicos; e até de material para curativos, como: algodão, esparadrapo, gazes e outros itens.

O destaque da denuncia ficou por conta da unidade de saúde localizado no bairro Serraria Brasil.

Essa denúncia se configura como mais uma situação de irresponsabilidade da secretaria de Saúde, já envolvida em vários outras procedimentos que estão sob investigação.

O fato chegou a reportagem do Jornal da Povo, da Rádio Povo de Feira de Santana, por um membro da própria secretaria, que se disse indignado com o atendimento que vem sendo prestado por esses órgãos de saúde à população.

O servidor se mostrou revoltado pela forma debochada do atendimento para o fornecimento dos materiais médicos, para uma paciente portadora de câncer, que ele mesmo munido das receitas foi buscar.

Diante do tratamento recebido ficou decepcionado e revoltado com a situação.

Ao criticar o atendimento e a falta não só dos curativos e remédios como também de médicos, um dos atendentes se dirigiu a ele de forma irônica e sentenciou a seguinte frase: “Isso é o Brasil”.

O servidor na sequência deixou a unidade de saúde, se dirigiu a uma farmácia, comprou com recursos próprios o material para curativo e os remédios.

E agora secretária, será que esse fato pode ter  uma versão diferente?

Não é assim que acontece quando recebemos e divulgamos as reclamações e denúncias na área de saúde, será que o processo de desconstrução será repetido.

Dessa vez acho impossível nobre secretária!

Senhor prefeito, Colbert Martins da Silva Filho, esperamos que chegue ao seu conhecimento o que realmente vem acontecendo nas unidades de saúde do município.

A apuração desse fato criminoso que atenta contra a saúde público e o governo municipal não passe em brancas nuvens.

Não me perguntem o nome do servidor. O fato foi testemunhado na Unidade de Saúde.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS