Bahia: líder no Nordeste em casos de dengue

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Segundo um balanço divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Ministério da Saúde, foram registrados 29.899 casos de dengue na Bahia entre o período de 1º de janeiro a 30 de março,o que representa aproximadamente 63% dos casos no Nordeste e um aumento de 60,5% do número registrado no estado no mesmo período de 2012.

 

No Nordeste, o segundo estado com mais casos apresenta um número muito inferior ao da Bahia. O Ceará ocupa a segunda posição, com 7.034 nos três primeiros meses do ano, seguido da Paraíba (2.286) e do Rio Grande do Norte (2.106).

 

Embora o número de casos de dengue nas 13 primeiras semanas de 2013 tenha aumentado na Bahia em relação ao mesmo período do ano passado, os casos graves da doença reduziram aproximadamente 74%. Foram confirmados 32 casos graves de dengue na Bahia neste período deste ano, contra 124 no mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde.

O número de casos de óbito também diminuíram: foram seis casos nos três primeiros meses deste ano e 11 no ano passado. A redução foi de aproximadamente 45%. Tanto em relação aos casos graves quanto aos de óbito, a Bahia tem o maior número entre os estados nordestinos nas 13 primeiras semanas de 2013.

Fonte: Redação / Correio

OUTRAS NOTÍCIAS