Tempo - Tutiempo.net

Bahia vai receber mais de 430 mil doses da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Bahia irá receber 431.910 doses da vacina contra a Covid-19 na segunda-feira (3). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) neste domingo (2).

De acordo com a Sesab, serão 405 mil doses da AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 26.910 da Pfizer/BioNTech.

A Sesab ainda informou que o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, estará presente no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), para recepção e conferência do primeiro carregamento de vacinas da Pfizer, que será entregue ao município de Salvador.

As doses da Pfizer possuem uma logística diferenciada em relação aos demais imunobiológicos entregues pelo Ministério da Saúde, em virtude da necessidade de serem armazenada em temperaturas de até – 70°C.

Ainda de acordo com a Sesab, as vacinas da Pfizer serão transportadas em uma caixa especial, lacrada, que somente será aberta no local de armazenamento definitivo na capital baiana. As vacinas chegarão em solo baiano em temperaturas que variam de -25°C a -15°C, com a validade de 14 dias, porém se submetidas a temperaturas de 2°C a 8°C, o prazo de utilização cai para cinco dias.

A última carga com as vacinas chegou à Bahia no dia 29 de abril, trazendo mais de 336 mil doses do imunizante.

De acordo com o boletim epidemiológico da Sesab deste domingo, 2.404.131 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 na Bahia, das quais 1.110.381 receberam também a segunda dose, até as 16h.

A vacinação contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro na capital baiana, após a chegada da 1ª remessa de vacinas da Coronavac.

G1 BA

OUTRAS NOTÍCIAS