Tempo - Tutiempo.net

Banco de Leite do HPIS precisa de frascos de vidro para armazenar o leite doado

Muitas mulheres em Feira de Santana e região sofrem com a falta de leite materno após dar a luz. Este problema geralmente é resolvido quando a maternidade tem um banco de leite com estoque suficiente para suprir as necessidades dos recém nascidos.

 

Além dos estoques sempre no limite, o Banco de Leite do Hospital da Mulher também enfrenta no momento a escassez nos frascos de vidro onde se colocam as doações que são feitas ao longo do ano. E a coordenação do setor mais uma vez chama a comunidade para participar de uma campanha que tem como objetivo recolher estes recipientes.

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, disse que além das doações feitas pelas mulheres que dão à luz na unidade, os frascos são usados para armazenar o excedente de mulheres que se tornam doadoras externas. Enquanto o leito não é recolhido ela o coloca no congelador da geladeira.

“Estes frascos são importantes para o trabalho que vem sendo realizado, porque eles nos dão um importante suporte”, diz a diretora. Os frascos nem sempre tem vida útil grande, porque acontecem pequenos acidentes, que termina com estes recipientes quebrados. “E a reposição tem que ser imediata, porque não podemos abrir mão das doações”.

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS