Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro alega não ser o responsável pela compra de seringas para vacinação

Bolsonaro e os bolsonaristas

A defesa do presidente  Jair Bolsonaro (sem partido), em resposta a um processo do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), diz que o Presidente da República não é o responsável por adquirir seringas para a campanha de imunização contra o Covid-19.

O processo movido pelo parlamentar busca obrigar o presidente a comprar seringas numa quantidade suficiente para que todos os brasileiros sejam vacinados. Kataguiri argumenta que,

“tivesse o presidente da República agido responsavelmente, a aquisição [de seringas] teria sido feita de maneira gradual, durante a pandemia, em preparação para a vindoura vacina”.

Segundo Kim, é natural que os preços agora estejam acima do normal.

A defesa do presidente discorda e diz que admitir “a hipótese de que o Presidente da República seja o responsável pela aquisição ou não de determinado bem é ir de encontro à lógica da descentralização administrativa e, por conseguinte, da boa administração “.

O Ministério Público, por sua vez, se posicionou favorável a obrigar o presidente a comprar as seringas necessárias para a campanha de vacinação.

o presidente Bolsonaro não estáe nunca esteve preparado para comandar os destinos de um país  de dimensõeas continentais  como o Brasil. Tem uma cabeça de minhoca, um corpo invertebrado e pegajoso e uma vontade estúpida de ser o que não é, e nunca será.

cljornal com informações do jornalista Rogério Gentile

OUTRAS NOTÍCIAS