Tempo - Tutiempo.net

Brasileiros são os mais prudentes na primeira vez, aponta pesquisa realizada em 37 países

Os brasileiros são os que mais usam preservativo na primeira experiência sexual, aponta uma pesquisa do “Durex Global Face of Sex”. O relatório, feito em 37 países com mais de 30 mil pessoas, diz que 66% dos brasileiros afirmaram ter usado camisinha na primeira vez.

 

O nível de proteção no Brasil é o mais alto encontrado nos países consultados pela pesquisa, promovida pela fabricante de preservativos Durex. Só para ter ideia, nos Estados Unidos, 39,6% dos entrevistados disseram que usaram camisinha na primeira vez. “Comparativamente com outros povos, o brasileiro usa mais preservativo, mas o número está aquém do desejado”, diz a coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a médica Carmita Abdo.

 

Apresentada durante o 21º Congresso da Associação Mundial de Saúde Sexual, que aconteceu em Porto Alegre, na semana passada – a pesquisa também concluiu que, entre os que se protegem durante a primeira vez, existe uma chance três vezes maior de continuar usando camisinha ao longo da vida sexual.

 

Fonte: Redação/ G1

OUTRAS NOTÍCIAS