Tempo - Tutiempo.net

Colbert nunca disse o que fará pela saúde em Feira de Santana/por Carlos Lima

Saúde em Feira de Santana completamente abandonada
No próximo domingo, 15, eleitores em todo o país vão às urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ou reeleger os atuais mandatários.
Coisa que o município não merece.
Conhecer as propostas de cada um deles para áreas importantes, como saúde e educação, são fundamentais para fazermos a escolha certa, alguém já viu o atual gestor falar em lutar para recuperar os 100 milhões de reais desviados da saúde de Feira de Santana e constatado pela Operação Pityocampa?
O que ouvimos foram declarações: “CPI na Câmara Municipal é coisa de oposicionista”, e os vereadores, na sua maioria, como lagartixa, balançaram a cabeça. Esqueceram que o município foi literalmente roubado em milhões de reais.
A pandemia do novo coronavírus trouxe novos desafios e também expôs ainda mais os problemas crônicos na área de saúde no município.
Na terra de Lucas ficou evidenciado o abismo da desigualdade no acesso à saúde e aos testes que deveriam ser realizados.
Eles foram totalmente selecionados. Trabalhadores para conseguir fazer o teste, tiveram que recorrer a clínicas particulares e pagar R$ 400,00.
Apesar do número de casos de covid19 permanecerem no mesmo patamar no município, os testes continuam em doses homeopáticas e apenas para os escolhidos. Não foram realizadas campanhas de testes na maioria dos bairros em Feira de Santana.
As medidas de contenção e prevenção, são irresponsáveis, pois nos próximos anos conviveremos com as consequências do vírus.
A esperança é a vacina, mas, o presidente Bolsonaro e seus seguidores dificultam todo o processo de testagem e agem de forma imbecil, ideológica e aparelham os órgãos oficiais para dificultar e desacreditar a sua aplicação.
Lançamos um desafio, que o gestor se posicione e apresente um plano de ação para essas questões.
Esse é um tema levantado por grande contingente de eleitores feirenses que ainda estão em reposta.
Qual será a posição do gestor, caso se reeleja, no enfrentamento da covid-19, qual será a definição para a permanência de médicos na periferia e na atenção básica dos idosos e dos trabalhadores da zona rural.
Na educação, uma pergunta foi jogada no esquecimento: qual será o plano de retomada às aulas e como o conteúdo perdido será reposto?
As eleições acontecem no dia 15 de novembro. Borra de asfalto continua sendo despejada na cidade. As questões mais vitais da sociedade estão visivelmente sendo acaçapados.
Colbert, perguntar não deve ofender.
Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS