Tempo - Tutiempo.net

Concurso de Bill Gates premiará melhor camisinha

O norte-americano Bill Gates abriu este mês um concurso milionário que busca soluções para melhorar as relações sexuais das pessoas ao redor do globo. O fundador da gigante Microsoft não busca posições inovadoras, mas, sim, um novo design para a camisinha. O dono do melhor projeto vai embolsar US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil).

 

A ideia do desafio Next Generation Condom (próxima geração de camisinhas, em tradução literal) é “desenvolver um produto com todos os benefícios das versões atuais, mas sem seus inconvenientes”, segundo a Fundação Bill e Melinda Gates, que aborda questões globais de saúde.

 

Portanto, as invenções devem melhorar o prazer, tornar o seu uso mais fácil e popular entre homens e mulheres, sem deixar de ser um método contraceptivo e de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

 

Os preservativos fazem parte das relações humanas por cerca de 400 anos, mas sofreram poucas inovações tecnológicas nos últimos 50 anos. Por isso, o concurso incentiva a substituição do látex por novos materiais, para que as pessoas não sintam que estão usando mais camisinha – a maior reclamação dos homens, diz a Fundação, é que a borracha afeta o prazer e a ereção.

Fonte: Com informações de agências internacionais

OUTRAS NOTÍCIAS