Tempo - Tutiempo.net

CONHEÇA 12 ALIMENTOS PARA APIMENTAR O SEXO

Existem diversos alimentos que podem contribuir para um bom desempenho na hora “H”, dentre eles escolhemos 12 para que nossos leitores possam conhecer e aproveitar. Vamos lá:

 

CHOCOLATE



O cacau, principal componente do chocolate, possui endorfina e feniletilanina, substâncias naturais que estimulam a sensação de prazer. Uma boa dica é optar pelo chocolate amargo ou meio-amargo.

MORANGO

 

Graças à vitamina C, potássio e zinco, os morangos podem efetivamente aumentar o impulso sexual. Uma boa dica é degustar um morango coberto de chocolate com seu parceiro ou sua parceira. Com certeza sua libido vai aumentar!

PIMENTA

 

 

A pimenta vermelha, cuja cor e formato remetem à paixão, pode desencadear reações no corpo semelhante às produzidas durante o sexo: acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea, além de promover sensação de bem-estar. Uma boa dica é usar o quitute em algum molho.

CAFÉ

 

 

Além de ser uma delícia, uma dose de café após o jantar ainda pode aumentar a sua libido. Uma boa dica é adoçar a bebida com mel, que colabora com a liberação de serotonina.

VINHO

 

 

Além de ser uma delícia e fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida ainda aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.

SALMÃO

 

 

Peixes como salmão e atum aumentam a produção de ômega-3 e ácidos graxos, que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Uma boa dica é preparar o quitute com gengibre, que pode influenciar na lubrificação.

AVEIA

 

 

A aveia aumenta o nível de testosterona, impulsionando o desejo sexual, e do aminoácido L-arginina, que é um dos principais componentes dos tratamentos para a disfunção erétil.

AMÊNDOAS

 

 

As amêndoas são ricas em zinco, selênio e vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos, logo, o desejo sexual. Além disso, elas são conhecidas como o símbolo da fertilidade.

MEL

 

 

Esse docinho energético dá aquele pique para o namoro. Na antiguidade, os casais germânicos recém-casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar. A partir desses e outros mitos surgiu à crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso.

 

CANELA

 

 

Essa especiaria causa efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens.

GENGIBRE

 

 

Conhecido há tempos pelos chineses como um excelente estimulante sexual, o gengibre estimula o sistema circulatório, podendo aumentar o desejo e o desempenho sexual.

BANANA

 


Além de ser rica em vitaminas do complexo B e potássio, que são essenciais para a produção de hormônios sexuais, a banana aumenta a quantidade de serotonina no sangue, fazendo com que fiquemos mais bem-humorados.

 

Fonte: Redação/Estilo de vida

OUTRAS NOTÍCIAS