CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE DEPRESSÃO E ANGÚSTIA DIABÉTICA

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Estatísticas mostram que as pessoas com diabetes são mais propensas à depressão.  Claro, isso não significa que todos os pacientes com diabetes sejam depressivos. Além disso, os psicólogos acreditam que os sintomas de depressão são o resultado de apenas pensar sobre o fato de estar com diabetes. Este pensamento negativo é chamado de angústia diabética e os seus efeitos são semelhantes aos da depressão. Vamos dar uma olhada nas diferenças entre os dois, a fim de te ajudar a distingui-los.

Poder distinguir entre depressão e angústia diabética não é fácil, especialmente se você não sabe reconhecer essas diferenças entre as duas condições. A dificuldade está na semelhança dos sintomas de ambas as condições, e até mesmo com o estresse. As limitações de viver com uma doença crônica como o diabetes podem ser muito frustrantes, já que é preciso lidar com as flutuações da glicemia, rigorosos regimes alimentares e ascomplicações do diabetes que podem surgir, fatores que podem sobrecarregar uma pessoa. Muitas vezes, as pessoas com diabetes experimentam sentimentos de:

• Fadiga.
• Frustração / raiva.
• Exaustão.
• Tristeza.

A fina linha entre a depressão e a angústia diabética ainda não foi claramente estabelecida, mas uma das associações é o controle da glicemia. Estudos indicam que os pacientes com pior controle da glicose também são mais propensos a sofrer de angústia diabética. A melhor maneira de lidar com esta condição é consultar um médico especialista. Algumas pessoas se sentem desconfortáveis ​​falando da angústia que sentem e optam por ignorá-la. Se este for o seu caso, converse com seu médico, ele poderá ajudá-lo a detectar o seu problema e indicar o tipo de tratamento que você precisa.

Muitas vezes, ignorar ou tentar esconder o diabetes também resulta em sofrimento emocional, que pode levar a outros problemas. O tratamento do diabetes é uma tarefa difícil, por isso é melhor ir passo a passo e assim, verás que em breve você ganhará auto estima e confiança, será possível falar abertamente sobre a doença e onseguirás levar uma vida mais feliz. Se você conseguiu superar a angústia diabética, gostaríamos de saber como. Por favor, deixe-nos o seu comentário.

blogbr.diabetv

 

OUTRAS NOTÍCIAS