Conheça o suco “queima-pneu”:um aliado da dieta

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Fazer dieta não tem muito segredo: todo mundo sabe mais ou menos o que se deve ou não comer. Porém, existem alguns alimentos que, além de pouco calóricos e, portanto, amigos da balança, ainda auxiliam no processo de queima de gorduras e são capazes de dar um gás no emagrecimento.

É o caso das fibras. Além de ajudarem no bom funcionamento do intestino, elas conseguem potencializar a queima de gorduras. “As fibras funcionam como uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando-os através das fezes e da urina. Elas fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom”, descreve a Dra. Sara Bragança, especializada em emagrecimento através da terapia ortomolecular e criadora da dieta que fez Bruno Gagliasso perder 17 quilos em quatro meses.

Veja abaixo uma receita de suco rico em fibras desenvolvida especialmente por ela para ajudar na eliminação da gordura localizada:

Ingredientes:

1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Modo de fazer

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Fonte: Itodas

OUTRAS NOTÍCIAS