Tempo - Tutiempo.net

Covid: Bolsonaro publica vídeo de prefeito que defende tratamento precoce

Prefeito de Chapecó

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou nesta segunda-feira (5) em seu perfil oficial no Facebook um vídeo em que o prefeito de Chapecó , em Santa Catarina, João Rodrigues (PSD) defende o tratamento precoce contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), que não tem eficácia comprovada e não é recomendada por autoridades médicas.

“Ouçam o prefeito de Chapecó”, escreve Bolsonaro na legenda do vídeo, onde o prefeito da cidade do oeste explica, durante 2 minutos, como a cidade do centro-oeste catarinense passou “em menos de 60 dias, dos piores resultados do Brasil aos melhores números”.

Em evento em Brasília nesta segunda (5), o presidente classificou o trabalho do mandatário catarinense como “excepcional” e anunciou que viajará a Chapecó nesta semana.

Segundo João, no final de janeiro, Chapecó registrava 6000 casos ativos de Covid-19, e agora, “são menos de 800”.

“Aqui em Chapecó nós adotamos todos os protocolos. O protocolo do tratamento precoce também foi adotado.

Atenção prefeitos e governadores, não tenham medo. Abram suas portas, tratem seus pacientes com tudo aquilo que é possível.

Pela ciência também, claro que sim. Mas permitam que os médicos que têm vontade de fazer o tratamento precoce façam. Dê apoio. Foi o que nós fizemos em Chapecó”, afirma o prefeito.

Gabriel Herbelha

OUTRAS NOTÍCIAS