Tempo - Tutiempo.net

Criança de foto que viralizou no mundo vence o câncer

Criança vence câncder

 Criança comoveu muita gente ao aparecer muito magro, sem cabelos e usando fralda, curvado de frente para um vaso sanitário, enquanto passava mal e era amparado pela irmã. Mãe informou que ele está totalmente curado de leucemia linfoblástica aguda

Em setembro de 2019, um garoto do Texas (EUA) Beckett Burge, comoveu o mundo com uma fotografia sua, aos 4 anos, muito magro, careca e usando fralda, enquanto estava curvado na frente de um vaso sanitário.

Acontece que a criança enfrentava um mal-estar causado por mais uma sessão de quimioterapia, e o amparo de sua irmã, Aubrey, apenas um ano mais velha, era emocionante.

Dois anos depois da foto, a imagem dos irmãos é diferente: agora eles surgem sorridentes, já que Beckett recebeu alta total e está completamente curado da leucemia linfoblástica aguda.

Beckett Burge, 6, e sua irmã mais velha Aubrey, 7

De acordo com sua mãe, Kaitlin Burge, ele já foi liberado para voltar à escola e pode ter as mesmas atividades que qualquer criança de sua idade.

“Ele não tem muitas restrições agora e pode sair e fazer o que quiser”, ela disse.

As crianças, consideradas inseparáveis, gostam de brincar no jardim e andar de bicicleta. A mãe afirma que o apoio da irmã foi essencial para a recuperação de Beckett.

O tratamento de Beckett foi iniciado logo após o diagnóstico, em 2018, e incluiu meses de internação, além de inúmeras sessões de quimioterapia.

Ainda quase sem acreditar em sua própria cura, o menino ficou muito feliz, mas ao mesmo tempo “nervoso” por saber que poderá retirar o ponto de entrada da quimioterapia, segundo Kaitlin contou ao jornal New York Post.

“Ele sabe que aquilo o manteve vivo”, explicou.

Antes de receber alta, ele chegou também a ter Covid-19, mas de forma leve e assintomática, o que não prejudicou seu tratamento.

Imagens postadas nas redes sociais mostram o pequeno Beckett tocando a campainha enquanto se preparava para deixar o hospital.

A Sra. Burge disse que “Ele oficialmente terminou e é um momento agridoce”. “Você acha que vai ficar todo feliz, mas agora é meio assustador porque você não tem aquela quimio como garantia de que o câncer vai ficar longe. Será um mundo totalmente novo”.

Burge também falou sobre a reação de seu filho por estar livre do câncer.

“Beckett ficou chocado [quando ele esclareceu tudo]. Seu rosto se iluminou, mas então ele disse que não queria que sua porta [de quimioterapia] fosse embora porque sabia que isso o mantinha vivo”, disse ela. “Ele está um pouco nervoso”.

Juliana Barbosa

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS