Tempo - Tutiempo.net

Em Feira de Santana crianças terão acompanhamento médico em suas próprias residências

O Governo do prefeito José Ronaldo, em Feira de Santana, estará iniciando nos próximos dias o serviço de suporte às crianças em fase de recuperação.

A Secretária de Saúde, Denise Mascarenhas afirmou que a iniciativa tem como objetivo diminuir o número de pacientes nas emergências dos hospitais públicos.

Todas as ações que reduza ou provoque a saída da criança em fase de cura do hospital, contribui de forma significativa a total recuperação do paciente, além de ser um serviço oferecido pelo município através do acompanhamento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e as equipes das Unidades Básicas de Saúde de cada bairro.

Também serão disponibilizados curativos – se precisar, medicamentos, fraldas e colchões para dar suporte no processo de recuperação do paciente.

Todo processo será acompanhado pela Rede de Atenção Básica de Saúde, através de acordo firmado com o Governo do Estado. Nesse processo outro fator de relevada importância será a desocupação de leitos, ampliando a capacidade de atendimento.

“Agora as crianças que não correm risco e estão em fase de recuperação poderão ir para casa e ter todo o acompanhamento médico necessário”, vaticinou a secretária Denise Mascarenhas.   

Fonte: Redação cljornal com informação da sec. Saúde

OUTRAS NOTÍCIAS