Tempo - Tutiempo.net

Empresas aéreas cancelam voos para a China por causa do coronavírus

Imagem de arquivo mostram aeronaves da British Airways paradas no aeroporto de Heathrow, em Londres — Foto: Frank Augstein/AP

Várias companhias aéreas anunciaram cancelamento ou modificação de programas de voos para China nos últimos dias por causa do coronavírus, que já deixou mais de 170 mortos. Até esta quinta-feira (30), mais de 7,7 mil casos foram registrados em 18 países, além da China.

Nesta quinta-feira (30), foi a vez da empresa israelense El Al anunciar que os voos para Pequim estão suspensos até o dia 25 de março.

British Airways, American Airlines, Lion Air, United Airlines, Air Canada, KLM, Lufthansa, Cathay Pacific Airways e Ural Airlines também anunciaram restrições. As medidas seguem orientações dos governos que desaconselham viagens não essenciais ao país asiático.

A British Airways, que integra o conglomerado IAG, suspendeu todos os voos diários do aeroporto Heathrow de Londres com destino a Pequim e Xangai.

A suspensão de todos os voos da Lufthansa está prevista para durar até 9 de fevereiro.

A American Airlines anunciou que cancelou duas rotas: Los Angeles – Xangai e Los Angeles-Pequim entre 9 de fevereiro e 27 de março devido a uma redução significante na demanda. Porém a empresa continua a operar para o território semiautônomo de Hong Kong.

A russa Ural Airlines também suspendeu todos os voos para Munique (Alemanha), Paris (França) e Roma (Itália).

G1

OUTRAS NOTÍCIAS