Tempo - Tutiempo.net

Encontro em Salvador debate sobre redução de estômago

Há uma séria de questões que povoam o imaginário da cirurgia bariátrica, ou de redução de estômago. Como pacientes que fazem cirurgia bariátrica voltam a engordar um ano após o pós-operatório, ou qual a razão de perder peso nos seis primeiros meses após a realização da cirurgia, ou ainda por que as mulheres que fazem redução de estômago não podem mais engravidar? Existem outras questões mal digeridas.

 

Para tentar esclarecer esses e outros pontos, a Reunião Mensal Multidisciplinar Pré-Operatório realizada pelo Núcleo de Tratamento de Cirurgia da Obesidade (NTCO) vai discutir o tema na próxima quarta-feira (28), às 18h30. O encontro tem entrada gratuita e será realizado na Avenida ACM, Edifício Empresarial Thomé de Souza, 5º andar, nº 3244, Caminho das Árvores. Mais informações e inscrições podem ser feitas através dos números (71) 3235-1962 ou 3235-1342.

 

O evento contará também com uma palestra do cirurgião bariátrico e diretor do NTCO, Erivaldo Alves. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, há atualmente 30 milhões de pessoas obesas no Brasil e 95 milhões com excesso de peso. O país ocupa o segundo lugar no mundo no ranking da cirurgia bariátrica, ficando atrás apenas dos EUA. Cerca de 40 mil pessoas são submetidas anualmente no país a cirurgias bariátricas. 

Fonte: Redação Cl jornal/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS