Tempo - Tutiempo.net

Estudante faz dieta e emagrece 27 kg em 10 meses: ‘Perdi todas as roupas’

Determinação, perseverança e força de vontade. Essas são algumas das palavras que podem definir a estudante de Engenharia de Produção Bruna Gênio, de 22 anos.

Em menos de um ano, a jovem de São Vicente, no litoral de São Paulo, emagreceu 27 kg após iniciar uma reeducação alimentar e começar a fazer exercícios físicos regularmente.

Mesmo após vencer a luta contra a balança, Bruna pretende continuar se esforçando para melhorar ainda mais a forma física.   

 

A decisão de emagrecer foi tomada em outubro de 2013, época em que a jovem pesava aproximadamente 90 kg.

“Eu praticamente fui gordinha a vida inteira e sempre lutei contra a balança, mas nunca resolvi firmemente manter hábitos saudáveis. Quase toda segunda-feira eu começava uma dieta, mas não conseguia seguir com ela até o fim do dia.Eu sabia que precisava mudar, porque estava muito gorda. Obviamente, o primeiro motivo foi por estética, mas hoje é muito mais que isso, é qualidade de vida”, explica Bruna.

Para atingir o objetivo de melhorar o físico e conseguir a silhueta desejada, a estudante diz que não tomou nenhuma atitude extremista.

“Eu fiz a famosa reeducação alimentar, mudei meus hábitos alimentares e comecei a praticar exercícios regularmente. No começo não tive acompanhamento de nutricionista, porém, depois de um tempo, eu procurei uma profissional e, desde então, sigo as orientações dela”, conta.

Apesar de ter começado pesando 90 kg e agora estar com 63 kg, Bruna diz que ainda não atingiu o peso desejado e quer continuar emagrecendo.

“Eu vejo que evoluí bastante, estou muito melhor comigo mesma, a autoestima aumentou muito, mas sei que falta bastante para chegar onde eu quero. Quando vejo como eu era antes, fico pensando como não tomei essa decisão de mudar antes. Quero emagrecer mais uns 10 kg, a minha meta é ficar com um corpo que eu olhe no espelho e me agrade”, afirma.

Bruna diz que os amigos ficam impressionados com as mudanças e explica que teve que mudar todo o guarda-roupa após ter emagrecido.

“Todo mundo fica bem impressionado, dizem que fiquei bem diferente e perguntam o que eu fiz. Em consequência disso, perdi todas as roupas, vou ter que trocar tudo. Como sempre gastei muito com o guarda-roupa, ainda estou repondo as peças aos poucos, porque se eu fosse repor tudo de uma vez, acabaria indo à falência”, brinca a estudante.   

Fonte: LG Rodrigues

OUTRAS NOTÍCIAS