Tempo - Tutiempo.net

Guedes: cálculos do BC mostram contágio do Coronavírus no Brasil em escala maior do que China e Itália

Em entrevista a Alexa Salomão feita na manhã deste domingo (15) e divulgada nesta segunda-feira (16), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que se assustou com estatísticas de contágio humano no Brasil pelo coronavírus que estão sendo feitas pelo Banco Central.

Segundo ele, os dados do BC mostram que a velocidade de contágio no Brasil é mais rápida até mesmo do que nos países onde o coronavírus atingiu os maiores picos, como China e Itália.

“A inclinação de contágio nos modelos do BC é mais rápida do que nos outros países. Estados Unidos e Brasil estariam com a taxa de contágio mais rápida do que ocorreu na própria China e na Itália. Foi alarmante”, disse.

Guedes diz que foi procurado por Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, que pediu ajuda com os modelos estatísticos do BC que, segundo ele, são ” altamente matemáticos, que permitem modelar qualquer coisa”.

Ele afirmou que não lembra exatamente dos números, mas que as porcentagens superam as da Itália.

 “Não me lembro exatamente. Mas era algo assim: na Itália era previsão de 60% de contágio e aqui, de 80%. Podemos atingir o pico em um mês. Mas tudo vai depender da prevenção”, afirmou.um

Fórum

OUTRAS NOTÍCIAS