Tempo - Tutiempo.net

Hospital da Arena Fonte Nova é desmobilizado após atender 2.840 pacientes

Desmobilizaç~zo do Após atender 2.840 pacientes, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova foi desmobilizado. A unidade, montada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para ser uma das referências para atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19, funcionou em dois períodos na arena esportiva, em Salvador. No ano de 2020, no período de 7 de junho a 16 de outubro, e em 2021, de 4 de março a 6 de setembro. Desmobilização do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova

Após atender 2.840 pacientes, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova foi desmobilizado.

A unidade, montada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para ser uma das referências para atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19, funcionou em dois períodos na arena esportiva, em Salvador.

No ano de 2020, no período de 7 de junho a 16 de outubro, e em 2021, de 4 de março a 6 de setembro.

Com a desmobilização do hospital, que chegou a disponibilizar 200 leitos, os equipamentos serão redistribuídos para as diversas unidades de assistência da rede da Sesab.

Apenas o tomógrafo ficará até dezembro no espaço cedido pela Arena Fonte Nova, caso haja uma eventual necessidade de reativação da unidade.

Além do equipamento, a rede de gases também será mantida.

A secretária em exercício da Saúde, Tereza Paim, explica que a taxa sustentada de ocupação de leitos permitiu a desmobilização do Hospital da Arena Fonte Nova.

“Fazemos avaliações diárias da situação epidemiológica no estado e verificamos que poderíamos, no momento, desmobilizar a unidade sem prejuízo para assistência ao paciente com Covid-19”, afirma.

De acordo com Tereza Paim, o Estado está atento para o caso de surgir novamente a demanda.

Atualmente, a Bahia possui 905 leitos de UTI adulto e 897 leitos de enfermaria adulto destinados para o atendimento a pacientes com diagnóstico de Covid-19.

Esses números já chegaram a 1624 leitos de UTI adulto e 1835 leitos clínicos.

“Ainda que o total de leitos tenha sido reduzido, a taxa de ocupação está em níveis seguros”, aponta Tereza Paim.

Sesab

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS