Tempo - Tutiempo.net

IDOSA DE 78 ANOS É AGREDIDA POR ENFERMEIRO EM UTI DE HOSPITAL

Uma idosa de 78 anos foi agredida por um enfermeiro na UTI do Hospital do Servidor Municipal de São Paulo na madrugada de domingo da semana passada e só agora o fato ganha maiores destaques pela imprensa.

Thereza Aparecida se recuperava de uma cirurgia vascular feita na semana passada quando, segundo contou em um vídeo divulgado pelos filhos, foi agredida por um funcionário que estava de plantão.

De acordo com informações da TV Globo, o hospital confirmou a versão da idosa, que teria contado o fato para o médico ao ser questionada sobre um hematoma no rosto.

“Minha mãe realmente foi espancada. Ver minha mãe com olho roxo, o rosto roxo, o queixo roxo, impossibilitada de se defender, uma senhora de 78 anos, é inadmissível isso”, disse Hedilaine Aparecida Garcia, filha da vítima. “Foram puxões de cabelo, tapa na cara.”

Antes de ir para casa, a idosa ainda precisa se recuperar da cirurgia e das agressões.

Os filhos, porém, estão com medo de deixá-la no hospital. “Ela ficou com medo do dormir à noite, achando que ele ia voltar para matar”, afirmou Hedilaine. A mulher não tem previsão de alta.

Pelo que o hospital apurou até agora, a agressão aconteceu no início da madrugada. Isso coincide com o que a Thereza contou para os filhos. Segundo a família, foram várias agressões ao longo da noite.

A direção afastou o responsável pelas agressões e informou que abrirá sindicância para apurar o fato que chamou de ‘desagradável’. O nome do agressor não foi divulgado pelo Hospital.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) também foi comunicado para avaliar a conduta do funcionário, que trabalha há 27 anos no hospital.

Nenhuma queixa até agora foi registrada na polícia. Essa atitude deve ser adotada pela família, e uma ação deve ser movida contra o hospital.

OUTRAS NOTÍCIAS