Tempo - Tutiempo.net

Ministério da Saúde faz campanha para atualizar vacinação infantil

Uma campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação infantil foi lançada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (15).  A meta é vacinar, de 24 a 30 de agosto, as crianças menores de 5 anos, que totalizam 14,4 milhões, que não estejam com a imunização em dia. 

 

Todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis nos postos, onde um profissional irá avaliar o histórico pela caderneta. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que mesmo se o responsável não tiver a caderneta, é importante que leve o filho. “No posto pode haver registro de quando [a criança] recebeu a vacina e, se não tiver registro, tem regras claras”, frisou o ministro. 

 

Ele adiantou que a partir do dia 24 os pais poderão baixar um aplicativo pelo telefone celular para acompanhar o calendário de vacinação, que vai avisar o pai e a mãe do momento correto de vacinação da criança.

 

De acordo com a pasta, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Redação, com informações da Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS