Tempo - Tutiempo.net

Mouse flutuante evita agravos de quem fica no PC

Se o seu trabalho exige que você passe longas horas na frente do computador, então você já deve ter sentido dores nas mãos e nos pulsos. Mas, como acabar com esse incômodo? Designers e desenvolvedores do estúdio Kibardindesign criaram o protótipo de um mouse flutuante, que promete acabar com as dores nos braços dos seus usuários, o BAT Levitating Mouse. As informações são do site Technabob.

 

O BAT Levitating Mouse é dividido em duas partes: uma base que se conecta ao computador – a base parece um mouse pad, mas com um visual mais moderno – e o mouse, que possui um arco magnético ao seu redor possibilitando que o acessório fique até 4 centímetros acima da superíficie da mesa. Quando o usuário coloca sua mão sobre o mouse, a distância entre o acessório e a mesa é reduzida para um centímetro.

 

A ideia por trás do design do mouse é evitar que o usuário venha a desenvolver doenças por esforços repetitivos e também reduzir a pressão sobre o nervo da mão, evitando dores e formigamentos. Por enquanto, o BAT ainda está em fase de testes, e ele deverá ser produzido nas cores branca e preta.

 

O produto deve ser lançado, em um futuro próximo, na China e Holanda

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS