Tempo - Tutiempo.net

Novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 são entregues em Feira de Santana

Foto: Izinaldo Barreto/Prefeitura de Feira de Santana

Foram entregues oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com Covid-19 na tarde desta terça-feira (11), em Feira de Santana. Os leitos estão instalados no Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Segundo a prefeitura, a previsão é que a unidade comece a receber pacientes a partir da próxima quinta-feira (13).
Os leitos serão disponibilizados através da Central de Regulação da prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os novos leitos devem ajudar a desafogar a ocupação dos hospitais Clériston Andrade e o Hospital de Campanha, que frequentemente têm operado no limite da capacidade de atendimento.

Ainda de acordo com a prefeitura, estão previstos a construção de cinco leitos de UTI no Hospital de Campanha, que vai ampliar de 18 para 23 a capacidade de atendimento. A unidade possui também 35 leitos clínicos.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta terça, 4.133 casos estão ativos na cidade. Além disso, 134 pessoas estão internadas em decorrência da doença. Ao todo, a cidade já registrou 666 mortes e 36.606 casos positivos do vírus.

Sobre a imunização contra a Covid-19, a prefeitura informou que 17% da população foi vacinada com a 1ª dose da vacina.

Feira de Santana foi o primeiro município baiano a registrar o primeiro caso positivo da doença no estado, no dia 6 de março do ano passado.

TV Subaé e G1 BA

OUTRAS NOTÍCIAS