O que as mulheres devem comer no Verão l

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

O calor forte cansa o nosso organismo e para evitar esse problema, o certo é se alimentar com refeições leves e beber muito líquido, para hidratar o corpo.

 

Uma alimentação ideal no verão, é aquela que inclui frutas, legumes, verduras, cereais integrais, pães integrais e peixes. A água é um item indispensável na dieta da mulher saudável. Procure beber de 5 a 9 copos todos os dias, além de sucos e água de coco.

Alimentação ideal no verão

 

O verão pede alimentos leves, por isso, evite pratos gordurosos, com carnes gordas, bacon, molhos à base de maionese e creme de leite, queijos amarelos e frituras, já que esses tipos de alimentos, podem ocasionar mal estar e desconforto. Divida a sua alimentação em várias refeições ao dia, entre três e seis, e em cada uma delas, coma pouca quantidade, para auxiliar na digestão do organismo e aproveitar da melhor forma os nutrientes do alimento.

 

Se você adora um sorvete, dê preferência aos sorvetes feitos com água e polpa da fruta, pois tem menos calorias e são mais refrescantes. E a manutenção dos alimentos perecíveis também merece uma atenção especial. Eles devem ser refrigerados, principalmente as carnes, ovos ou leite. O verão é uma época em que ajuda na proliferação das bactérias, o que pode levar à intoxicação.

 

E lembre-se que um corpo bonito no verão também pede, além da alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos.

Fonte: Redação / Diário Feminino

OUTRAS NOTÍCIAS