Tempo - Tutiempo.net

Obras da UPA da Mangabeira passam por ajustes finais

As obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira vão passar por ajustes finais visando a conclusão para definição da data para inauguração do equipamento. A adoção das medidas foi determinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta terça-feira, 25, durante reunião no local com equipes das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano.

 

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências, aliviando assim a superlotação das emergências nos grandes hospitais.    

O prefeito José Ronaldo informou que a data para inauguração do equipamento, que deverá funcionar como um mini-hospital com capacidade para atender uma comunidade de 100 mil habitantes, somente será definida após os ajustes finais. A UPA, conforme explica a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, funcionará 24hs, oferecendo modernos serviços de saúde pública à comunidade feirense.

O prédio onde funcionará a unidade já está construído pelo Governo Municipal, através de parceria com o Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal. Vai disponibilizar de inúmeros serviços de saúde visando atender à comunidade carente.

Fonte: Redação com informações da SECOM/ Foto: SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS