Tempo - Tutiempo.net

Orgasmo feminino tem efeito terapêutico

Após 30 de seus 72 anos estudando os benefícios do prazer sexual no bem-estar das mulheres, o psicólogo americano Barry Komisaruk, professor da Universidade Rutgers, de Nova Jersey, chegou à conclusão que o orgasmo feminino pode ter um efeito terapêutico. Seu último estudo demonstra que o clímax estimula todas as principais áreas do cérebro e tenta encontrar possíveis usos terapêuticos do estímulo vaginal.

No atual estágio, os estudos de Komisaruk estão concentrados em verificar se o prazer sexual pode ajudar no tratamento de pacientes com ansiedade, depressão ou dependências. Durante sua pesquisa, Komisaruk colocou suas pacientes em câmaras de ressonância magnética com a recomendação de estimular suas partes íntimas até alcançar o orgasmo.

“O estímulo vaginal tem a capacidade de bloquear a dor sem necessidade sequer de alcançar o orgasmo. Demonstramos que ambos os prazeres atuam como calmante, mas que o orgasmo é mais efetivo que a simples estimulação. Já vimos que seus efeitos benéficos chegam a todos os sistemas principais do cérebro. Eu me refiro ao sistema sensorial, ao sistema de coordenação motora, etc ” disse Komisaruk.

Fonte: Redação / BBC Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS