Tempo - Tutiempo.net

Pediatra baiana lança guia de cuidados para crianças nos primeiros anos de vida

Um livro para dar mais segurança e tranquilidade para pais (de primeira viagem ou não) e responsáveis no cuidado com a saúde dos filhos nos primeiros anos de vida. A proposta é da pediatra baiana Normeide Pedreira que lança o livro “A criança passo a passo – Guia de acompanhamento para famílias e Profissionais de Saúde (Recém-nascido aos cinco anos)”.

 

A publicação será apresentada em uma sessão de autógrafos nesta quinta-feira (29), às 19h, no Espaço Cultural DNA, na Pituba (Rua Território do Acre, nº 65). Segundo a autora, o trabalho é resultado de observação de dificuldades de muitos pais para compreender e pôr em prática as orientações pediátricas.

 

Ela informa que a linguagem é fácil e clara. No texto, orientações sobre como lidar com doenças, contradições psicológicas e até resistência em relação à educação. São 208 páginas, com 37 temas trabalhados por Normeide. “Seguramente auxiliará mães, famílias e profissionais de saúde a conduzir com sucesso o desenvolvimento ano a ano dos filhos, tornando-os mais saudáveis e psicologicamente equilibrados”, afirma a autora.

Fonte: BN/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS