Tempo - Tutiempo.net

PPP de diagnóstico por imagem completa 6 anos com 2 milhões de exames realizados

Diagnóstico por imagem

A Parceria Público Privada (PPP) entre a Rede Brasileira de Diagnósticos (RBD Imagem) e o Governo do Estado (PPP de Diagnóstico por Imagem) completa seis anos nesta terça-feira (2), contabilizando quase 2 milhões de exames realizados, exclusivamente em pacientes do SUS.

Somente em 2020, foram realizados mais de 130 mil exames de Tomografia Computadorizada, método extremante importante no apoio ao diagnóstico da Covid-19.

“Trata-se da primeira PPP de Diagnóstico por Imagem do país, referência no Brasil, que tem trazido excelentes resultados junto às estratégias de melhoria da saúde pública do Estado da Bahia”, afirma o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Entre obras, equipamentos e infraestrutura, cerca R$ 120 milhões foram investidos ao longo desses seis anos, com destaque para o parque de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, incluídos no rol dos equipamentos mais modernos do país.

A PPP contempla 11 hospitais, atendendo mais de 100 municípios.

Os exames são entregues em até 1 hora através da Central Remota de Laudos localizada em Salvador, que funciona 24 horas, em todos os 365 dias do ano.

Somente em 2020, por meio da PPP, foram realizados 279 mil exames, sendo 121 mil Raios X, 130 mil tomografias, 9 mil mamografias e 17 mil ressonâncias magnéticas.

Ascom/Sesab

OUTRAS NOTÍCIAS