Tempo - Tutiempo.net

Prefeitura compra 165 medicamentos para abastecer postos de saúde

Já está prevista nova compra de medicamentos para junho

A Prefeitura de Agudos comprou 165 medicamentos para abastecer as farmácias dos oito postos de saúde que fazem o fornecimento gratuito para a população. A compra, feita através de licitação, soma um valor de R$ 2.500.000 e deverá atender em 100% os usuários da rede municipal de saúde. E já está prevista uma nova compra no mês de junho, quando deverá ser realizada a aquisição de mais uma remessa de medicamentos, também por processo licitatório, o que permite a compra de um volume maior de remédios a um preço mais baixo.

De acordo com o farmacêutico da prefeitura, João Alexandre Valentin de Oliveira, os medicamentos adquiridos já estão disponíveis nas farmácias dos postos de saúde e o abastecimento só não foi mais rápido devido ao serviço de entrega por parte de alguns fornecedores.

Ainda segundo o farmacêutico, os medicamentos do CAPS também já estão disponibilizados em quase a totalidade e, se houver alguma necessidade emergencial, no caso de medicamento que ainda não foi entregue, o paciente pode procurar diretamente a Secretaria Municipal de Saúde para a aquisição do remédio prescrito, pois o objetivo da prefeitura é atender a toda a população de forma rápida e pontual.

Farmácia Popular
João Alexandre também orienta a população que faz uso de medicação para tratamento de diabetes e hipertensão que estes remédios estão disponíveis através do programa Farmácia Popular em praticamente todas as farmácias de Agudos. Basta apenas que o paciente faça um cadastro na própria farmácia, com o RG, CPF, comprovante de residência e apresentação da receita médica.

PREFEITURA DE AGUDOS

OUTRAS NOTÍCIAS