Tempo - Tutiempo.net

Programa Leite Fome Zero será ampliado em 30%

A Secretaria de Educação com a Secretaria de Desenvolvimento Social estão fazendo levantamento para identificar a quantidade de crianças na faixa etária entre dois a sete anos, matriculadas nas creches e pré-escolas municipais e beneficiadas pelo programa Leite Fome Zero. O secretário Ildes Ferreira informa que a meta é ampliar o atendimento em 30 por cento já no mês de março.

Para tanto, a secretária de Educação Jayana Ribeiro explica que os órgãos estão fazendo um recadastramento das crianças atendidas. “Queremos organizar melhor a entrega e atender a todas as crianças matriculadas na faixa etária entre dois e sete anos”, anuncia.

De acordo com o secretário Ildes Ferreira, atualmente 4.615 crianças são atendidas a cada dia pelo Leite Fome Zero. “Nossa meta é chegar a seis mil atendimentos diários já em março”, informa.

O Leite Fome Zero é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Seu objetivo, segundo a iniciativa do Governo Federal, é propiciar o consumo do leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS