Tempo - Tutiempo.net

Religiosa é internada com suspeita de coronavírus em hospital de Jequié

Hospital Prado Valadares

Uma mulher deu entrada na segunda-feira (24), na Unidade de Pronto Atendimento, UPA de Jequié, com suspeita de Coronavírus.

A religiosa voltou recentemente de Siena na Itália, segundo a Secretaria de Saúde Municipal.

A freira teria apresentado sintomas de infecção respiratória aguda, e foi atendida na U PA e posteriormente transferida para o Hospital Geral Prado Valadares.

A paciente já está em isolamento e também já teve amostras de sangue coletadas para a realização de exames, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky, por enquanto, ainda é suspeita. Ela ficará internada em isolamento até que se tenha o resultado dos exames”, explica. Lavinsky destaca que não há motivo para pânico, já que o caso é apenas suspeita.

“Os sintomas do coronavírus são similares ao de uma gripe. É preciso que se tenha muito cuidado para não alarmar a população, porque pode ser apenas uma simples gripe”.

O Hospital Geral Prado Valadares não se pronunciou sobre o assunto.

Uma alta de novos casos de infecção pelo Covid-19, o coronavírus, em países como a Itália, a Coréia do Sul e o Irã divulgados na segunda-feira (24) aumentou o receio de que haja uma pandemia da doença.

O vírus infectou cerca de 77 mil pessoas e já matou mais de 2.500 na China, onde ele se originou no ano passado.

Com informações UN e Secretaria de Saúde.

OUTRAS NOTÍCIAS