Tempo - Tutiempo.net

Sexo na Terceira idade melhora

 

Que Vinicius de Moraes me perdoe por discordar de sua famosa frase, mas Tom Jobim é quem estava certo: fundamental é mesmo o amor. Não que a beleza seja desimportante, mas, quando chegamos a uma certa fase da vida em que o vigor da juventude e a gravidade nos falta, o sexo começa no coração.

 

Muitos pensam ser impossível namorar na terceira idade. Para a psicóloga Luciana Mescolim, do Clube da Longevidade Silvestre Sênior, essa preocupação dos jovens é até mais comum do que se pensa.”Na terceira idade, existe uma desobrigação do orgasmo. Quando o casal compreende isso, os dois podem ter uma vida feliz e saudável. Até mais do que os jovens, que estão focados no prazer orgásmico. Nesses, sim, vejo muito medo quanto à performance e à freqüência”.

 

Segundo o ginecologista Marcos Arcader, do Hospital Adventista Silvestre, é normal que, com o tempo, a mulher tenha dificuldades com o ressecamento, assim como o homem com a ereção, mas ensina: “Carícias são importantes. O sexo é um momento, algo que vai muito além da penetração”, diz.

 

O técnico em manutenção Oswaldo Moskozo, de 66 anos, dá dicas para manter a chama da sedução: “Os jovens pensam que não prestamos para nada. Pois saiba que já fui à farmácia comprar remédio para marmanjo de 28 anos. O segredo é não deixar a brasa da mulher esfriar”.

Fonte: Redação com informações de Luiza Souto

OUTRAS NOTÍCIAS