Tempo - Tutiempo.net

Teste da Orelhinha será ofertado no Hospital da Mulher

 

O Hospital da Mulher vai realizar ações voltadas à audição das crianças que moram em Feira de Santana e que nasceram na instituição nos últimos 12 meses. O teste da orelhinha detecta problemas que, se tratado, pode curar e, assim, melhorar a qualidade de vida da criança.

Os cadastramentos das crianças, com até um ano de idade, acontecerão nos dias 6, 9 e 10, e o atendimento está marcado para acontecer de 11 a 20 – exceto o sábado e o domingo. Cinco fonoaudiólogos farão o cadastramento. Os testes serão realizados no Ambulatório do Hospital da Mulher.

A expectativa é que dezenas de crianças sejam submetidas ao teste, que é indolor e não invasivo. A meta é que cerca de 20 bebês sejam examinados, diariamente. Os pais que observarem algum problema na audição dos filhos, por mais discreto que sejam, devem trazê-los ao hospital. É a avaliação cuidadosa que vai determinar a extensão do problema.

O teste da orelhinha é um exame simples para saber se está tudo bem com a audição da criança. Um aparelho eletrônico com fone é colocado no ouvido do bebê, o que permite ao médico verificar se a criança ouve normalmente. O exame não tem contraindicações e pode ser feito com o bebê dormindo.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS