Vasectomia volta a ser realizada no HDPA

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) volta a oferecer cirurgia de vasectomia, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do próximo mês, e o convênio para retomada do serviço, suspenso há um ano, está sendo definido entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia, entidade mantenedora da unidade hospitalar.
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, disse que os ajustes para oferta do serviço, opção definitiva para os homens que pretendem não ter mais filhos, já estão em fase de conclusão e que o atendimento será reiniciado a partir da demanda reprimida.

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem se dirigir a uma unidade de saúde e buscar o atendimento no setor de planejamento familiar. Além do marido ou parceiro, a mulher também recebe esclarecimentos sobre a realização da intervenção.

Denise Mascarenhas ressaltou que a oferta de vasectomia na rede pública municipal estava suspensa desde o mês de junho do ano passado, conforme informações passadas por técnicos do setor.

Fonte: Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS