Tempo - Tutiempo.net

Você já beijou hoje?

A palavra beijo vem do latim, basium, e significa toque dos lábios. No dicionário, sua definição aparece como ato de pousar os lábios em alguém ou em alguma coisa.

 

Alguns pesquisadores dizem que os antigos registros sobre o beijo são de 2500 a.C., por conta de algumas imagens do templo de Khajuraho, na Índia. Na antiguidade, na região da Suméria, antiga Mesopotâmia, era comum as pessoas enviarem beijos aos deuses.

 

Gregos e romanos também mantinham a pratica de beijar guerreiros que voltavam de batalhas, como uma espécie de reconhecimento pela luta. Os imperadores romanos permitiam-se ser beijados na boca pelos nobres mais influentes. Já aos menos importantes, o cumprimento era feito nas mãos. Aos súditos só era permitido beijar os pés.

 

Ainda há uma lenda que, na Itália, um homem chamado Enrique Porchelo era um verdadeiro “Don Juan” e beijava todas as mulheres da vila, inclusive as casadas. No dia 13 de abril de 1882, o padre local, incomodado com o comportamento do rapaz, teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não tivessem ainda sido beijadas por ele. Nenhuma mulher teria aparecido para pegar o prêmio.

 

Ninguém sabe ao certo como surgiu o Dia Internacional do Beijo. Mas algo que todo mundo sabe, ou melhor, sente, é que beijar é muito bom além de fazer um bem danado pra saúde. E então? Já beijou hoje? Aproveita!

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS