XXII Semana de Aleitamento Materno

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

“Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno” é o tema da XXII Semana Mundial de Aleitamento Materno, que será realizada em Feira de Santana, de 1º a 7 de agosto, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

A campanha visa incentivar as mães a iniciar e manter a amamentação, bem como conscientizar da importância dos Grupos de Mães (ou do Aconselhamento em Amamentação). Durante esses dias serão realizadas palestras, distribuição de panfletos, orientações diversas à comunidade, sorteio de brindes, entre outros.

A abertura da campanha está prevista para as 8h, no Centro Universitário de Cultura e Arte, seguida da palestra sobre o tema central, que será proferida pela psicóloga e educadora perinatal, Larissa Santana, e destinada aos profissionais de saúde e estudantes. Nesse dia haverá, ainda, a palestra “Manejo na Lactação” com a coordenadora do Banco de Leite, Sueli Moraes.

No dia 2, das 9h às 12h, será realizada palestra no Hospital Municipal da Criança para as mães doadoras internadas no Hospital da Mulher, além da entrega de brindes.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informa que 22 mães estão cadastradas, atualmente, no Banco de Leite do Hospital da Mulher. Ela diz que as doações são realizadas tanto na unidade de saúde quanto através do serviço domiciliar.

Durante a programação Semana Mundial de Aleitamento Materno serão montados standes no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, na Avenida Getúlio Vargas, e no Shopping Boulevard.

 

Fonte: Secom – Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS