Tempo - Tutiempo.net

Angelina Jolie passará por mais uma cirurgia, dessa vez a atriz pretende retirar o útero

A atriz norte-americana Angelina Jolie, de 38 anos, que se submeteu a uma mastectomia dupla preventiva para eliminar o risco de câncer de mama no ano passado, voltará a ser operada.- Vou procurar conselhos com todas essas pessoas maravilhosas com quem estou conversando para continuar com a próxima etapa. Nesta nova cirurgia, Jolie pretende retirar o útero e os ovários para manter-se segura do risco de desenvolver a doença.      

 

Angelina descobriu que tinha alta probabilidade de desenvolver a doença, tanto nos seios como no aparelho reprodutor. Desta forma, decidiu retirar as mamas e, agora, pode passar por uma cirurgia no útero. A declaração foi dada à revista Enterteinment WeeklyCirurgia de Angelina Jolie reduz em 95% chance de aparecimento do câncer de mama hereditário

 

A atriz anunciou sua decisão de passar por uma dupla mastectomia para reduzir o risco de câncer em maio do ano passado, pouco antes de perder sua tia, Debbie Martin, que morreu aos 61 anos, vítima de um tumor de mama. Debbie era a irmã mais nova da mãe de Angelina, Marcheline Bertrand, que morreu em 2007 de câncer de ovário, aos 57 anos.

 

A doença de Marcheline levou Angelina a fazer testes genéticos para detectar mutações no gene BRCA1. O exame mostrou um risco de 87% de desenvolver câncer de mama. A atriz que já tem filhos naturais e adotados acredita que esta seja a melhor forma de ficar livre dos riscos.

 

Fonte: Com informações do R7/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS