Tempo - Tutiempo.net

Após aneurisma, atriz de ‘Game of Thrones’ perde parte do cérebro

Emilia Clarke, atriz de “Game of Thrones

Emilia Clarke, atriz de “Game of Thrones“, revelou ter perdido a funcionalidade de parte do cérebro depois de sofrer dois aneurismas enquanto ainda trabalhava na série.

O primeiro deles ocorreu em 2011, quando a intérprete de Daenerys Targaryen tinha só 22 anos. Atualmente, uma década depois, a artista disse que os sintomas poderiam ser resumidos como “dor excruciante”.

“Foi apenas a dor mais excruciante, além de vômitos enormes, tentando recuperar a consciência. Fiquei dizendo minhas falas da série na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro”, resumiu.

“Estou na minoria muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, falou em entrevista ao programa Sunday Morning, da BBC. “Foi incrivelmente útil ter Game of Thrones dando um propósito na época”, disse.

O segundo aneurisma aconteceu dois anos após o primeiro, em 2013. Mesmo tendo se recuperado, com as funcionalidades cerebrais preservadas, a atriz admite que sente que “algo está faltando”.

De acordo com ela, a sensação é como se seu cérebro tivesse perdido não só a funcionalidade de uma parte, porém também como se essa parcela tivesse deixado sua cabeça.

“Acidentes vasculares cerebrais, basicamente, acontecem quando qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo. Assim, o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, e qualquer parte que esteja faltando desaparece”, detalhou Emilia.

Recuperação

A atriz destacou que o fato de ter se recuperado completamente é, em resumo, algo considerado sorte: poucas pessoas que passam pelo problema conseguem retomar a própria vida como ela era antes do aneurisma.

“É notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completa e normalmente, sem absolutamente nenhuma repercussão. Sou uma minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, declarou.

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS