Tempo - Tutiempo.net

Ator Silvero Pereira revela ter sido estuprado aos 7 anos

Ator Silvero Pereira diz que foi abusado sexualmente quando tinha 7 anos

Em entrevista ao programa #Provoca, da TV Cultura, Silvero Pereira relatou ter sido vítima de abuso sexual quando criança.

“Aos sete anos de idade, eu fui estuprado”, contou. “Eu fui levado para um matagal por uma pessoa muito mais de idade do que eu, e ela fez coisas comigo que eu só fui entender seis ou sete anos depois.”

Para manter o silêncio, ele foi ameaçado pelo abusador. “O que mais ficou em mim foi o medo. Eu não falei pra ninguém por muito tempo pelo medo”, disse.

“Além disso, teve a violência verbal de dizer: ‘Você é mulherzinha, a cidade vai saber se você falar sobre isso, se você contar que fui eu, eu vou te espancar’.”

A conversa com o ator de “A Força do Querer” e “Bacurau” vai ao ar nessa terça-feira, 16.

Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100.

A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100.

RCL

OUTRAS NOTÍCIAS