Tempo - Tutiempo.net

ATRIZ BRASILEIRA LAYSLA DE OLIVEIRA É ESTRELA DE FILMES NO CANADÁ E BRILHA EM VENEZA

Laysla de Oliveira: atriz brasileira brilha no Festival de Veneza Foto: afp

Não são só Sonia Braga, a sobrinha Alice, Rodrigo Santoro e Wagner Moura que fazem sucesso no cinema internacional. Laysla de Oliveira, de 37 anos, é outra brasileira que vem despontando como protagonista de vários filmes canadenses. Ela é a estrela de “Guest of honour”, produção do Canadá exibido no Festival de Veneza e brilhou no tapete vermelho da mostra competitiva.

Laysla começou como modelo aos 14 anos. “Fui achada na rua por uma agência, mas eu sempre quis ser atriz. Eu só não sabia que este podia ser um trabalho, uma carreira”, conta ela, numa entrevista para um canal no YouTube.

A brasileira fez sua primeira aula de teatro ainda na escola, em Toronto, onde mora. Paralelamente, Laysla fez dança numa escola de artes e se apresentava em alguns shows até entrar para a faculdade e descolar um agente. “Eu fazia testes todos os dias. E consegui papéis em séries, tipo ‘Nikita’, que também passou no Brasil”, recorda.

Laysla de Oliveira: atriz brasileira brilha no Festival de Veneza
Laysla de Oliveira: atriz brasileira brilha no Festival de Veneza

A carreira de Laysla deslanchou e ela estrelou uma série baseada num livro de Stephen King para um canal streaming, além de outras séries e filmes americanos. Quando começou a assistir televisão, gostava das novelas brasileiras e não esconde a vontade de atuar por aqui: “Acho o pessoal do Brasil mais animado, e isso quando você está atuando acontece também. Aqui no Canadá as pessoas são mais frias. Já ouvi de vários diretores no Canadá que eles gostam das atrizes brasileiras porque têm muita emoção. Gosto de usar um pouquinho desse jeito brasileiro para adicionar às personagens”.

Laysla é casada com o ator norte-americano Jonathan Keltz, conhecido por aqui pelo filme “Era uma vez um príncipe” e séries como “Entourage”.

Laysla de Oliveira: atriz brasileira brilha no Festival de Veneza
Laysla de Oliveira: atriz brasileira brilha no Festival de Veneza Foto: afp
Laysla de Oliveira e o marido Jonathan Keltz
Laysla de Oliveira e o marido Jonathan Keltz Foto: reprodução/instagram
 EXTRA

OUTRAS NOTÍCIAS