Tempo - Tutiempo.net

“Cheguei a terminar o namoro”, diz Andressa sobre transição de Thammy

Andressa disse que o melhor sexo foi com thammy

“Foi numa praia no dia do Réveillon, ela ajoelhou e me pediu em namoro”, relembra a assistente de palco dos “Legendários”, Andressa Ferreira, ligeiramente emocionada ao falar do início de seu relacionamento com Thammy Miranda.

Juntos há dois anos e meio, o casal se prepara para unir as escovas de dentes. Mas isso só está acontecendo após Andressa repensar todo o namoro, e ambas superarem a crise de quando Thammy decidiu que tiraria os seios e começaria a tomar hormônios masculinos, há um ano.

Andressa ainda não consegue tratar Thammy no masculino: “Demora um tempinho”

“Já sabia que ela tinha essa vontade e agia naturalmente porque no início eram só conversas, mas quando ela decidiu fiquei um pouco assustada”, conta.

“Ficamos três dias separadas porque eu precisava pensar, cheguei a terminar o namoro. Até então namorava uma mulher que gostava de mulher e ponto, a partir daquele momento até a relação mudou, porque é colocada de forma diferente, vira uma relação heterossexual”, explica a modelo e agora namorada de um transexual masculino.

Aos 27 anos – seis a menos que Thammy – a morena nascida no Guarujá, litoral paulista, confessa que no início foi difícil, mas que com o tempo se acostumou e aprovou a ideia.

“Foi complicado entender essas questões, mas depois parei para pensar e vi que nada iria mudar de fato, ela já era masculina. O amor superou os tabus e preconceitos.”

Andressa ainda só não se acostumou a tratar a namorada no masculino.

“Estou num processo assim como todo mundo, não vai ser uma coisa rápida de mudar porque para tudo existe uma adaptação. Como comecei a namorar com ela no feminino, por enquanto, para mim, ainda é no feminino. Ela me entende, não se incomoda e no futuro acredito que eu vá mudar. Tudo leva um tempinho.”

Sobre os efeitos colaterais dos hormônios masculinos e da retirada dos seios, Andressa lembra das coisas boas.

“Aumentou bastante a libido e eu sou do tipo que não nega fogo”, conta rindo. “Em relação aos seios, não senti falta, senti mais por todo o tabu que envolve isso, mas de aproveitar fisicamente não porque já era uma coisa que ela nem curtia, então não mudou muito.”

Bissexual assumida, Andressa tem se relacionado só com mulheres desde os 21 anos. O primeiro encontro com Thammy foi no programa da Record, dia do primeiro beijo.

“Já nos conhecíamos por amigos em comum, mas sempre estava namorando e ela também, mas naquela época calhou das duas estarem solteiras. Ela foi gravar o programa, saímos dali e fomos para uma balada. A gente já sabia que estava rolando um clima. No início, de minha parte era mais aquela curiosidade para ver a pegada. Na balada ela me beijou. Na hora a gente já sabia que iria dar certo, rolou aquela química, sabe?”

E mesmo com o jeito todo extrovertido de Thammy, Andressa diz que ficou mais reservada antes de se jogar de cabeça no namoro.

Felipe Abílio

OUTRAS NOTÍCIAS